sábado, 13 de outubro de 2012

E começou a chover!

Ciau :)

Bem, imaginem alguém a quem tudo acontece...

 Sabes aquela parte do filme em que alguém está numa situação não muito agradável e diz:
"Pronto, agora não me pode acontecer mais nada!" e derrepente começa a chover? Muito prazer, essa pessoa sou eu!

Depois de uma lista interminável de peripécias, claro que tinha que ter tropeçado e quase ficado sem dedo. Mas esse não é o foco da questão!  Não sabia o que havia de fazer então resolvi ir á farmácia que há perto da minha casa.
O farmacêutico primeiro olhou para o meu pé e fez aquela cara de "Coitadinha dela!" depois perguntou se me estava a doer. Eu disse que sim,  ele não só fez o curativo no meu dedo, como  me deu um analgésico e o remédio para trazer para casa e não me deixou pagar nada! :O Não a sério? Quem é que faz isso? :)
Este acontecimento vem então confirmar e reforçar a minha opinião sobre os italianos: Muito simpáticos!


Considerações sobre Roma 4:

- Passado três semanas em Roma, já começas a comunicar melhor e a perguntar as direcções em italiano. E então ouves:
"Oh I´m sorry. I´m not italian.
 Please can you help this italian girls?" Neste momento começas a sentir que realmente vale a pena!
- Se estiveres em ERASMUS, esqueçe as viagens do ESN, consegues conhecer a Itália inteira por conta própria por um preço bem mais acessível
- Cada pessoa tem uma lenda diferente para a Fontana di Trevi ( vai desde atirar a moeda para voltar a Roma, até beber da água da fonte para não morrer solteiro :P)
- Hotel Athena, é um hotel acolhedor e familiar que fica perto da Piazza Bologna. Não é muito caro, definitivamente é uma boa escolha
- A famosa estação de Términi, é onde tudo acontece, para o bem e para o mal, por isso evita andar por lá a noite sozinho
- Em Términi também existe uma "Via del Corso made in China", dezenas de lojas chinesas a vender tudo que possam imaginar
- Não te iludas: o bilhete de metro custa 1.50 eur e diz: "válido durante 100 minutos", mas só pode ser usado uma vez, por isso nao vale a pena acelerar o passo
- As máquinas que vendem bilhetes para o metro não dão mais de seis euros de troco, por isso certifica que tens sempre dinheiro trocado


Arrivederci!

Sem comentários:

Enviar um comentário