domingo, 7 de outubro de 2012

Puff! Estou em Roma!

Olá :)

Bem muito se ouve falar do programa ERASMUS no meio universitário. Mas são poucas as pessoas que têm a coragem de por seis meses ou um ano, deixar tudo para trás e mudar de país sozinhas.
Na verdade, sempre foi uma coisa que sonhei fazer, conhecer um país diferente, aprender uma língua nova, uma nova cultura, enfim.. Mas como quase toda a gente, inscrevi-me quase um ano antes por uma quuestão de desencargo de consciência. E quase um ano depois descobri que podia realmente passar seis meses em Roma! 

Sentimento
 Lizzie Mcguire Movie
Filme visto 100000 de vezes
E como poderia dizer NÃO? É Itália!




Apesar de todos os pontos que pesam numa decisão destas, eu decidi arriscar e de um dia para o outro..PUFF! Estava em Roma.


É como se adormecesses na tua cama e no outro dia acordasses sem saber bem como num outro sítio em que não conheces nada nem ninguém. 1º passo: Procurar casa.

Tarefa que eu pensava que ia ser bem mais fácil. Não foi tão fácil assim...

- Por um lado não foi nada fácil conseguir comunicar por telefone com pessoas que só falam italiano (língua que eu Ainda não sei falar) :P
- Não conhecendo a cidade, sem nunca ter cá estado, acabei por marcar visitas em apartamentos que até fora da cidade de Roma ficavam
- Também aconteceu perder-me entre metros e autocarros de um lado para o outro e ir parar a sitios que eu nem sabia que existiam no mapa
- Para piorar, 90% dos senhorios não alugam quartos a estudantes ERASMUS ( ainda não entendi porquê) e os restantes 10% só alugam por pelo menos um ano. Ou seja as minhas chances não eram muitas.

Mas por fim, lá encontrei casa e deixei de ser uma "sem tecto".

Agora já sabes, se fazer ERASMUS em Roma é um dos teus planos, aponta lá:

Considerações sobre Roma 1:


- Os italianos sao muitíssimo simpáticos :)
- Tudo aqui é completamente incriível, cada fonte, cada rua, cada monumento...
- No hotel onde ficamos os primeiros dias, parecemos quase uma família
- Os taxistas sao uns ladrões ( por isso lembra-te de só entrar num taxi se o taxista ligar o contador)
- O italiano nao é tão fácil quanto parece, mas se sabemos uma mísera frase em italiano, mesmo que seja mal pronunciada somos um máximo :P
- Um cartao de 10 GB na maquina fotográfica não é suficiente
- Para os italianos tudo é perto (nem tanto)
  - Pedi o meu primeiro pedido na Fontana di Trevi :D


Buona notte!

Sem comentários:

Enviar um comentário